mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

27.4.08

"A Partir de Amanhã" em Carrazeda de Ansiães

"A Partir de Amanhã" foi criado para o café-teatro do Maria Matos, em Lisboa, e agora continua a sua vida, numa digressão que vai durar todo o ano de 2008, visitando capitais de distrito, vilas e até, quem sabe, uma ou outra aldeia. Desafiando os circuitos de digressão e capitalizando os efeitos artísticos de um cálice de moscatel, Cláudia Gaiolas apresenta este espectáculo já nesta segunda-feira, dia 28 de Abril, às 21 horas, no Salão dos Bombeiros de Carrazeda de Ansiães.



“A partir de amanhã” é um espectáculo encenado e interpretado por Cláudia Gaiolas, a partir dum texto inédito de Tiago Rodrigues, escrito em colaboração com a actriz. Explorando as noções tão contemporâneas de tempo, da sua gestão e organização, este espectáculo pretende tratar o tempo também como uma utopia. Em última análise, o tempo é a grande utopia contemporânea no mundo ocidental e globalizado tecnologicamente.

“A partir de amanhã” é a história de uma mulher que imagina a sua agenda a partir do dia em que está a falar com o público. Se o espectáculo acontece a 12 de Junho, a protagonista desta história contar-nos-á a sua vida, dia a dia, a partir do dia 13 de Junho. Esse território inóspito e pragmático que é a agenda, torna-se assim um espaço de sonho, esperança, humor e frustração.

Ao imaginar a sua agenda futura, esta mulher faz um retrato de si própria, mas também de quem ela gostaria de ser e de quem ela sabe que nunca conseguirá ser. Alcançar a felicidade é o compromisso que está marcado para as 10h de terça, mas às 14h do mesmo dia continua a ser necessário entregar o modelo 3 do IRS.

Encenação e interpretação Cláudia Gaiolas
Texto Tiago Rodrigues
Apoio técnico João D’Almeida
Apoio de produção Magda Bizarro

1 Comments:

  • At 6:57 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Tive a oportunidade de assistir ao espectáculo em Carrazeda de Ansiães…
    Adorei… simplesmente adorei tudo…

     

Enviar um comentário

<< Home