mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

25.4.08

Nature Theatre of Oklahoma - workshop no projecto ESTUDIOS

ESTÚDIOS é um projecto de formação e criação, do qual fará parte um workshop dirigido por Pavol Liska e Kelly Copper, directores artísticos da companhia Nature Theatre of Oklahoma. Este workshop é aberto a profissionais e estudantes das artes do espectáculo, mas faz também parte do processo de criação de A FESTA, espectáculo que irá estrear a 3 de Julho no Teatro Maria Matos. As inscrições para este workshop já estão abertas em www.teatromariamatos.egeac.pt.

Além deste workshop, os Nature Theatre of Oklahoma irão apresentar o seu espectáculo "NO DICE" em Lisboa, na programação do Alkantara Festival (www.alkantarafestival.pt). Aqui podem ver um excerto deste espectáculo que tem afirmado esta companhia como um dos mais inovadores projectos de teatro não só nos Estados Unidos mas também na Europa.



A FESTA DE PAVOL E KELLY
Workshop de teatro dirigido por Pavol Liska e Kelly Copper (Nature Theatre of Oklahoma)
De 22 a 31 de Maio das 14h às 18h na Sala de Ensaios do Teatro Maria Matos
Apresentação pública do trabalho a 1 de Junho, às 19H, no Teatro Maria Matos
Tempo total de trabalho: 40 horas
Limite de participantes: 12
O workshop será dado em Inglês

“Os directores artísticos do Nature Theater of Oklahoma, Pavol Liska e Kelly Copper irão trabalhar em Lisboa com actores, durante dez dias, num esboço preliminar de um espectáculo. Irão usar os seus métodos únicos tendo como objectivo a criação de um texto original e uma versão cénica com os participantes. Ninguém deverá ter ideias preconcebidas do que será este workshop. Nature Theater of Oklahoma consegue sempre superar as expectativas. Acreditamos que as pessoas fazem a melhor arte quando estão a fazer o que não sabem fazer. Tragam uma mente aberta e vontade para contribuir com tudo o que têm.”
Kelly Copper e Pavol Liska

O eslovaco Pavol Liska e a norte-americana Kelly Copper são os directores artísticos e encenadores da companhia Nature Theatre of Oklahoma. Com mais de uma década de existência, esta companhia afirmou-se como um dos mais originais projectos de teatro contemporâneo nos Estados Unidos, tendo apresentado o seu trabalho à escala global. No seu repertório podemos encontrar adaptações de autores clássicos como Tchekov ou Odon von Horvath e também criações a partir de textos inéditos ou gravações de conversas reais, numa diversidade de fontes que contribuem para uma obra onde tanto a crítica como o público reconhecem uma capacidade invulgar de dissecar o funcionamento das sociedades ocidentais.

Período de candidaturas: de 15 de Abril a 7 de Maio
Inscrições no Teatro Maria Matos, através do site www.teatromariamatos.egeac.pt; na bilheteira, de 3ª a domingo das 15H às 22H; ou via postal, para Projecto Educativo Teatro Maria Matos, Rua Bulhão Pato, 1B, 1700-081 Lisboa

Mais informações contacte:
Projecto Educativo Teatro Maria Matos
tel. 218 438 800 ou projectoeducativo.teatromariamatos@egeac.pt

Uma produção Mundo Perfeito e Teatro Maria Matos
Co-produção Festival de Almada 2008, Alkantara Festival, CAPa e Casa das Artes de Vila nova de Famalicão