mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

6.5.08

Workshop de Faustin Linyekula - Inscrições só até amanhã

ESTÚDIOS é um projecto de formação e criação, do qual fará parte um workshop dirigido pelo coreógrafo congolês Faustin Linyekula. Este workshop é aberto a profissionais e estudantes das artes do espectáculo, mas faz também parte do processo de criação de A FESTA, espectáculo que irá estrear a 3 de Julho no Teatro Maria Matos. As inscrições para este workshop já estão abertas em www.teatromariamatos.egeac.pt.

Além deste workshop, Faustin Linyekula irá apresentar uma das suas criações em Lisboa, na programação do Alkantara Festival (www.alkantarafestival.pt). Aqui podem ver um excerto de um espectáculo de Faustin Linyekula.

A FESTA DE FAUSTIN
Workshop dirigido por Faustin Linyekula
20, 21, 22, 23, 24 e 28 de Maio das 14h às 19h
no Espaço Land (R. Nova do Carvalho, 77 – 2º andar, Cais do Sodré)
Apresentação pública do trabalho a 29 de Maio, às 23H, Espaço Land (R. Nova do Carvalho, 77 – 2º andar, Cais do Sodré)
Tempo total de trabalho: 36 horas
Limite de participantes: 12
O workshop será dado em francês e/ou inglês

O coreógrafo Faustin Linyekula é uma das mais importantes figuras das artes no Congo. Tendo começado a sua carreira no teatro, o que viria a marcar a sua criação coreográfica, Linyekula desenvolveu a sua carreira de coreógrafo na Europa, colaborando com alguns dos mais interessantes projectos da dança contemporânea. Naquilo que foi classificado como uma “escolha de resistência”, abandona o seu percurso europeu e regressa ao Congo para fundar o Studio Kabako. Com essa estrutura, tem criado as suas obras nos últimos anos, criando um espaço artístico inovador no seu país natal e continuando a fazer digressão na Europa, nomeadamente no Festival de Avignon, onde a sua mais recente peça foi apresentada.


Período de candidaturas: de 15 de Abril a 7 de Maio
Inscrições no Teatro Maria Matos, através do site www.teatromariamatos.egeac.pt; na bilheteira, de 3ª a domingo das 15H às 22H; ou via postal, para Projecto Educativo Teatro Maria Matos, Rua Bulhão Pato, 1B, 1700-081 Lisboa
Mais informações contacte: Projecto Educativo Teatro Maria Matos
tel. 218 438 800 ou projectoeducativo.teatromariamatos@egeac.pt
Uma produção Mundo Perfeito e Teatro Maria Matos
Co-produção Festival de Almada 2008, Alkantara Festival, CAPa e Casa das Artes de Vila nova de Famalicão