mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

17.4.04

O fim da aventura

Embora amanhã não seja a última vez que "Vagabundos de nós" sobe a um palco, o final de uma carreira tem sempre um sabor agridoce. Amanhã, às 17 horas, o espectáculo escrito por Daniel Sampaio, encenado por Luís Osório e interpretado por Márcia Breia e Nuno Lopes, é exibido uma última vez no Teatro Municipal Maria Matos, onde já foi visto por perto de 6 mil pessoas.

Com todos os riscos que representou (o Daniel estreava-se na escrita para teatro e o Luís na encenação), "Vagabundos de nós" garantia, desde o início, todos os ingredientes de uma aventura: houve obstáculos para transpor e objectivos a conquistar. Mas mais do que isso, como em todas as boas aventuras, de Júlio Verne a Emilio Salgari, esta também foi um espaço de amizade. Uma aventura de reencontros de amigos (desde o Conservatório, que não passava tanto tempo com o Nuno), de novas amizades (sobretudo, os admiráveis Daniel e Márcia, mas também o Jorge, a Alexandra e a Maria), de cumplicidades (como aquela que tenho, à prova de bala, com o Luís) e de confiança cega (como a que tenho na Magda, que tantas vezes assume o leme do barco que nos leva rio acima).

Amanhã não é, efectivamente, a última representação de "Vagabundos de nós". É apenas a última no Teatro Maria Matos, cuja equipa nos merece um apreço especial pelo entusiasmo invulgar com que aceitaram fazer parte da tripulação desta aventura.

Amanhã ainda não é o fim da aventura, mas é essa a sensação que teremos quando o Nuno e a Márcia recolherem aos camarins depois dos aplausos. Nos dias seguintes, até talvez aconteça que alguns de nós nos enganemos e, num cruzamento, tomemos o caminho do Maria Matos, esquecendo-nos que a carreira do espectáculo já acabou. Mas ainda este mês, o caminho que tomamos será novo.

No dia 30 de Abril, "Vagabundos de nós" estará em cena no Teatro Lethes, em Faro. Os bilhetes estão quase esgotados.

No dia 7 de Maio, às 21h30, "Vagabundos de nós" estará em cena nos Recreios da Amadora, na Amadora. Para quem não viu em Lisboa, esta é a última oportunidade.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home