mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

1.3.04

Vagabundos

É a segunda criação de teatro do Mundo Perfeito. Reúne pessoas de diversos quadrantes das artes e da comunicação. Daniel Sampaio estreia-se na escrita para teatro e Luís Osório também dá o primeiro passo na encenação. Amigos e cúmplices, Daniel e Luís são a origem deste projecto. Márcia Breia e Nuno Lopes são Mãe e Filho, numa tragédia de encontros e desencontros impossíveis. Todos os dias, nos ensaios da peça, os dois actores têm dado corpo ao que nunca se pode ver: a ausência. O desenho de luz está a cargo de Jorge Ribeiro e a cenografia é da responsabilidade de Alexandra Cruz.
Desde o início do ano que esta equipa habita o Teatro Municipal Maria Matos. É uma sala grande. Nós, do Mundo Perfeito, já lhe conhecemos alguns cantos. Apresentámos nesta sala "Stand-up Tragedy", a nossa primeira produção. Começamos a conseguir caminhar pelos seus corredores mesmo quando a luz já se apagou. Começamos a tratar pessoas e objectos por tu. A equipa deste teatro tem sido de um empenho e hospitalidade invulgares. É bom que o Maria Matos seja um teatro da cidade. Torna a cidade melhor.
Agora faltam 18 dias para que "Vagabundos de Nós" seja, pela primeira vez, mostrado ao público. Como diria a Márcia, citando um dos imensos textos que já lhe passaram pelas mãos, "afivela-se no rosto uma expressão de severidade". E depois sorri. Espero que o público, dia 18, também.