mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

9.3.04

Encontro marcado

Hoje, em Coimbra, regresso ao palco com um dos mais apaixonantes espectáculos que já tive a oportunidade de fazer. Chama-se "Stand-up Tragedy" e foi escrito por Luís Filipe Borges e Nuno Costa Santos, dois queridos amigos com quem me cruzei pela primeira vez no programa "Zapping" e com quem agora me cruzo diariamente nas Produções Fictícias.

Construímos este espectáculo no ano passado, com a colaboração de tantas outras pessoas como a Magda Bizarro, o Tiago Gonçalves, o Pedro Almeida, o Alfredo Brito, a equipa do Maria Matos e tantos outros.

Encontrámos espaço e tempo para nos apaixonarmos por uma personagem, o Ricardo Magalhães. Encontrámos as mentiras e a verdade que poderiam ser ditas em palco por esta personagem ambígua, no riso e na tragédia, na realidade e na ficção. Encontrámos mais de 3 mil pessoas que escolheram encontrar-se connosco no Teatro Maria Matos, em Lisboa. Agora, preparamo-nos para outros encontros.

Hoje e amanhã, dias 9 e 10 de Março, estaremos no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, às 21h30.

(Vai ser bom voltar a Coimbra, onde estive durante uns meses no ano passado a trabalhar com a malta fantástica do TEUC, ensaiando o "Calígula" de Camus naquela que foi considerada pelo Guiness a sala de espectáculos mais quente do mundo, o Teatro de Bolso.)

Na sexta-feira, dia 12, estaremos em Tomar, no Cine-teatro Paraíso, também às 21h30.

Encontremo-nos. Eu estou sozinho no palco, mas... "it takes two to tango".