mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

24.9.08

"A PARTIR DE AMANHÃ" EM ÉVORA

25 de Setembro, 21h30, Bar do Hotel da Cartuxa, Évora
Integrado no festival Escrita na Paisagem


A PARTIR DE AMANHÃ
Interpretação Cláudia Gaiolas
Texto Tiago Rodrigues

“A partir de amanhã” é um espectáculo encenado e interpretado por Cláudia Gaiolas, a partir dum texto inédito de Tiago Rodrigues, escrito em colaboração com a actriz. Explorando as noções tão contemporâneas de tempo, da sua gestão e organização, este espectáculo pretende tratar o tempo também como uma utopia. Em última análise, o tempo é a grande utopia contemporânea no mundo ocidental e globalizado tecnologicamente.



“A partir de amanhã” é a história de uma mulher que imagina a sua agenda a partir do dia em que está a falar com o público. Se o espectáculo acontece a 12 de Junho, a protagonista desta história contar-nos-á a sua vida, dia a dia, a partir do dia 13 de Junho. Esse território inóspito e pragmático que é a agenda, torna-se assim um espaço de sonho, esperança, humor e frustração.

Ao imaginar a sua agenda futura, esta mulher faz um retrato de si própria, mas também de quem ela gostaria de ser e de quem ela sabe que nunca conseguirá ser. Alcançar a felicidade é o compromisso que está marcado para as 10h de terça, mas às 14h do mesmo dia continua a ser necessário entregar o modelo 3 do IRS.

3 Comments:

  • At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Que pena! Mais uma vez perdi este espectáculo! Ainda não consegui vê-lo... De qualquer forma, deixo aqui os meus parabéns à Mundo Perfeito, pois tenho visto várias das vossas produções que têm sido algo de "refrescante" no panorama teatral do nosso país.

     
  • At 5:07 da manhã, Blogger Célia Ruão said…

    Finalmente uma lufada de ar fresco!
    O mundo não é perfeito, mas Mundo Perfeito faz-nos reflectir sobre a utopia da perfeição de uma forma desconcertante.
    Dá que pensar.

     
  • At 8:13 da tarde, Anonymous Mundo Pefeito said…

    Muito bom! Aprovado!

     

Enviar um comentário

<< Home