mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

5.8.08

"QUAL FUTURO" NO RÁDIO CLUBE PORTUGUÊS, DIARIAMENTE ÀS 10H00

QUAL FUTURO é o nome de um novo programa do Rádio Clube Português,em colaboração com a Direcção Geral de Reinserção Social e a Fundação Calouste Gulbenkian, a partir de um projecto de escrita criativa dirigido por Tiago Rodrigues e Cláudia Gaiolas com menores internados em diversos Centros Educativos da área de Lisboa.


Durante dois meses, Cláudia Gaiolas e Tiago Rodrigues trabalharam com dezenas de jovens internados em instituições, com o objectivo de cada um deles escrever uma história curta cuja única condição era ser uma história que se passa em 2028, daqui a 20 anos. Desde histórias românticas, de aventura ou policiais, foram muitas ficções criadas ao longo deste projecto e que agora o Rádio Clube Português vai emitir no programa QUAL FUTURO.

Todos os dias, às 10h, é emitida uma história escrita por um jovem de um Centro Educativo no âmbito deste projecto da Gulbenkian. Nalguns casos, o programa conta com uma reportagem acerca do autor da história e haverá sempre um convidado em estúdio, onde se contam artistas que trabalharam com estes menores institucionalizados ou professores, monitores e responsáveis que acompanham diariamente a vida destes recém-descobertos ficcionistas.