mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

1.2.08

YESTERDAY'S MAN no Festival ALKANTARA

Um português visita a cidade de Beirute ano após anos. Ele é várias pessoas que são sempre a mesma. Vários homens iguais que, ano após ano, percorrem o mesmo caminho, durante um dia, no centro de Beirute. A cidade vai mudando, vai-se metamorfoseando mercê da erosão do tempo e das convulsões da História. Este homem sempre igual acaba por viver dias diferentes, a cada visita. Os dias que a cidade mutante lhe permite viver. Este espectáculo parte da hipótese de que em cada cidade existe uma outra cidade subterrânea e por baixo dessa existe ainda uma outra cidade e assim sucessivamente, num infinito de cidades escondidas que o tempo vai revelando de forma imprevisível. Essas cidades subterrâneas são tanto o passado como o futuro, são tudo o que já não ou ainda não existe no presente.

um espectáculo de Rabih Mroué, Tiago Rodrigues e Tony Chakar com Tiago Rodrigues cenário e desenho de luzesThomas Walgrave assistente Joelle Aoun
produção executiva Magda Bizarro
Uma produção Mundo Perfeito eAlkantara. Projecto financiado por DGA, Ministério da Cultura, com os apoios de Instituto Camões, Ashkal Alwan e Teatro Maria Matos.

27 a 30 de Maio
Teatro da Politécnica
ALKANTARA FESTIVAL