mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

16.2.07

DUAS METADES, um espectáculo «filho» das URGÊNCIAS

Textos: Patrícia Portela e Tiago Rodrigues Interpretação: Cláudia Gaiolas, Tiago Rodrigues e Tónan Quito Cenário, Desenho de Luzes e Vídeo: Thomas Walgrave Produção e Fotografia: Magda Bizarro
Uma criação: Mundo Perfeito Co-produção: Culturgest, O Espaço do Tempo e Artemrede

Em Julho de 2006, Patrícia Portela e Tiago Rodrigues foram dois dos onze autores que participaram no projecto Urgências 2006, uma co-produção Mundo Perfeito, Produções Fictícias e Teatro Municipal Maria Matos. Todos os textos, peças curtas com cerca de 10 minutos de duração, respondiam ao mote “o que é que tens de urgente para me dizer?”. A colectânea destes textos foi publicada pela editora Cotovia.
Na sequência da apresentação deste espectáculo, a Culturgest e O Espaço do Tempo lançaram a Patrícia Portela e Tiago Rodrigues – autores respectivamente de A Mulher sem Memória/História de Babbot e Coro dos Amantes a Caminho do Hospital – o desafio de escreverem, cada um deles, uma peça de maior fôlego em colaboração com a equipa artística com que tinham trabalhado nas Urgências 2006.
Em co-produção com a Culturgest, O Espaço do Tempo e Artemrede, o Mundo Perfeito irá criar Duas Metades, um espectáculo composto por duas peças distintas – Babbot de Patrícia Portela e Coro dos Amantes de Tiago Rodrigues. Após uma residência de criação em Montemor-o-Novo, o espectáculo tem estreia agendada para 13 de Fevereiro de 2007, no Pequeno Auditório da Culturgest, em Lisboa.