mundo perfeito

blogue do mundo perfeito - página principal em www.mundoperfeito.pt

18.5.04

Europa em Maio

Os últimos 15 dias foram passados em mais uma digressão em França com o espectáculo “Les Antigones”, da companhia STAN. Por isso o blogue está por actualizar desde o início do mês. Passámos por Saint Nazaire, Le Mans e Perpignan (a belíssima catalã francesa!). Terminou assim a itinerância gaulesa deste espectáculo criado em 2001, em Toulouse, com a cumplicidade da equipa do Thêatre de la Garonne e em co-produção com o Festival de Outono de Paris.
Foi uma aventura de três anos, com mais de oitenta noites de exibição em França, Bélgica, Noruega, Suécia e Portugal. Amanhã partimos para Berlim, onde faremos duas exibições da versão inglesa “2Antigone”, no Hebbeltheater.
É possível que, para o ano, façamos digressão com a versão francesa do espectáculo, em Marrocos. No entanto, estas duas noites de Berlim vão ser a despedida europeia das Antígonas. Foram três anos em que, fazendo parte da equipa deste espectáculo, me senti quase europeu. Artisticamente e como cidadão. E foram três anos que me decidiram a fazer o que for possível e necessário para que um dia, a médio ou longo prazo, consiga também sentir-me europeu a trabalhar em Portugal.